segunda-feira, 30 de março de 2009

Equador avalia sistema de TV Digital

O secretário de Telecomunicações do Brasil, Roberto Pinto Martins, desembarca neste final de semana em Quito, no Equador, para reuniões com autoridades do governo e representantes do setor de telecomunicações. Durante dois dias, ele e o assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, André Barbosa, vão tratar das qualidades e vantagens do modelo de TV Digital ISDB-T (Integrated Systems Digital Broadcasting Terrestrial) adotado pelo Brasil.

Na segunda-feira (30/03) ambos estarão reunidos com secretário-geral da Administração Pública e Comunicação, Vinicio Alvarado, além de representantes das emissoras de televisão comercial do Equador e da Supertel, a agência reguladora de telecomunicações do país vizinho. “Vamos discutir a possibilidade de acordos de cooperação tecnológica e comercial com o Equador, que estuda os modelos de TV Digital disponíveis. Como o Brasil foi pioneiro na América Latina, alguns países da região vêm se interessando em conhecer as vantagens do sistema japonês que adotamos e quais foram as inovações brasileiras que fizemos”, diz Martins.

Em fevereiro, representantes da agência reguladora do Equador estiveram no Brasil para conhecer detalhes do modelo de TV Digital. Outros países, como Argentina, Chile, Peru e Venezuela, também vêm demonstrando interesse em adotar o padrão nipo-brasileiro. Na América do Sul, apenas a Colômbia se voltou para o sistema europeu (DVB).

Fonte: B2bmagazine

Nenhum comentário: