segunda-feira, 30 de março de 2009

Estreia terá programas em HD

Amanhã, na estreia do sinal digital, a TV Tribuna exibirá a novela Caminho das
Índias e o filme Carga Explosiva 2, na Tela Quente, em alta definição. Nos intervalos, a emissora também irá veicular material institucional no mesmo formato.
O Rota do Sol será o primeiro programa regional totalmente captado e transmitido em alta definição. As imagens foram gravadas nas mais importantes cidades do Peru e resultaram em quatro programas, cada um deles com 45 minutos de duração. A primeira atração vai ao ar no dia 4, a partir das 11h30.

"Para o ano que vem, queremos que todo o jornalismo seja feito em HD", disse o diretor-presidente da emissora, Roberto Clemente Santini.

Segundo o gerente de Programação da TV Tribuna, Ipopovit Alves, a partir de amanhã, toda a programação produzida em HDTV pela Rede Globo, da qual a emissora é afiliada, poderá ser vista no novo formato pelos moradores de Santos e São Vicente. O telespectador saberá que está assistindo a um programa transmitido em alta definição por meio de um selo, semelhante ao de classificação indicativa, que permanecerá na tela até o final do programa.

Além da vantagem da alta definição, o telespectador da TV Tribuna Digital poderá obter na tela informações sobre a programação, como sinopses de filmes e novelas, notícias, boletins do tempo e resultadosde partidas esportivas, além de horários de início e término de qualquer programa. "Os dados serão disponibilizados em toda a nossa grade programação, de maneira gratuita. Bastará um clique no botão do controle remoto para que as informações apareçam no vídeo", orienta Alves.

Já a interatividade que possibilitará ao telespectador participardos programas, respondendo a enquetes, por exemplo, ainda está em fase de normatização.

Fonte: Atribunadigital

Nenhum comentário: