Dentro de cinco anos, a tecnologia da Apple vai fazer parte da maioria das salas de estar, segundo a Forrester Research. "A empresa está a direccionar o enfoque da sua estratégia para o segmento doméstico e esse será o seu ponto forte em 2013", disse James McQuivey, analista da Forrester Research.
A Apple vai alargar e melhorar a sua linha de produtos e serviços, de forma a ser uma das empresas que une áudio, vídeo e tecnologias da informação. A Forrester prevê que a empresa vá produzir o AppleSound, ou seja um equipamento all-in-one que controla todos os dispositivos de música de uma casa, incluindo iPods e os computadores de stéreo e áudio. Irá ainda vender dispositivos de fotos digitais baseados em redes, bem como estender o campo da AppleTV em Blu-ray, ou integrá-la na linha de HDTV. A Apple deverá ainda transformar as suas lojas em outlets que promovam o estilo de vida ligado ao entretenimento digital nas mais diversas divisões das casas.
A Forrester prevê ainda que a Apple renove o iTunes para que possa integrar conteúdo digital e actualizações baseadas em "cloud computing", gestão remota e capacidades de edição. Para sustentar a sua tese, McQuivey aproveitou para referir o que a Apple não vai fazer nos próximos cinco anos: não será um fornecedor de tecnologias da informação para empresas, e não fará muitos esforços por aumentar a sua presença em todos os segmentos no mercado de telecomunicações móveis.
Quer isto dizer que a opção da Apple tem também muito a ver com o seu potencial: a empresa tem mais possibilidades de vingar no mercado de consumo porque nunca se assumiu como uma empresa de tecnologias e tem com o segmento de consumo uma óptima relação, segundo o investigador.
Fonte: computerworld



Nenhum comentário:
Postar um comentário