A TV digital ainda é e está no limbo no Brasil, mas a previsão é que, no mundo, ela ocupe um espacinho em mais de 400 milhões de casas ao redor do mundo, segundo pesquisa da Park Associates.
Para Kurt Scherf, vice-presidente e analista principal do instituto, o que inibe atualmente o crescimento do mercado de TV digital é a dificuldade de se conectar serviços de vídeo sob demanda (como os vídeos do Uol Mais, do YouTube e de sites parecidos) diretamente à TV.
Quando esse tipo de tecnologia estiver plena, será possível ter experiências interativas pela TV -já que não é privilégio do Brasil não ter interatividade plena pela televisão.
A Parks Associates espera que haja um crescimento de produtos e serviços que conecte as plataformas a partir deste ano.
Um exemplo de serviço que segue essa linha e foi anunciado recentemente é o filme "Hancock", da Sony Entertainment, que vai chegar diretamente nas TVs da mesma marca pela Internet -antes mesmo do DVD.
No Brasil, o mercado de TV digital ainda está em fase de aprendizagem. Os conversores de TV digital vão ficando cada vez mais raros (ou escondidos) nas lojas de eletrônicos do Brasil, mas estão cada vez mais expostas as TVs enormes (e caras) com conversores embutidos.
Fonte:opantaneiro



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