Recursos interativos deverão transformar a propaganda e o merchandising; TV digital estréia no dia 2
Em meio ao turbilhão de inovações que a TV digital deve paulatinamente introduzir no Brasil, a publicidade terá de se reinventar para aproveitar todos os recursos e superar os desafios deste novo canal de interatividade com o consumidor. A TV digital deve estrear no país no próximo domingo, dia 2 de dezembro.
Matéria de Daniela Moreira no IDG Now observa num exemplo simples que, junto com a programação, as emissoras informações adicionais sobre o produto anunciado ou sobre o anunciante, telefone de contato, endereço das lojas e outros dados.
Na verdade, a interatividade, proporcionada por um canal de retorno, poderá finalmente concretizar a possibilidade de compra de produtos pelo controle remoto da TV.
O merchandising também deverá sair ganhando, a depender da agilidade dos publicitários. Enquanto assiste à novela, por exemplo, a consumidora que gostar da roupa de uma atriz poderá saber como pode adquiri-la, clicando num ícone no canto da tela.
Para o presidente da Associação Brasileira de Propaganda, Cyd Alvarez, a tendênxia com a TV digital é que a publicidade esteja cada vez mais atrelada dão conteúdo da programação.
Fonte: Cidadebiz
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