SÃO PAULO - A Samsung anunciou hoje um pacote de novos celulares para o Brasil, incluindo um modelo pronto para receber sinal de TV digital. A aposta da companhia é buscar alcançar a liderança no mercado nacional de celulares e, até o final do ano, chegar a pelo menos 20 lançamentos - mesmo número do ano passado.
Temos tudo para sermos líderes no mercado brasileiro de celulares, disse o vice-presidente executivo da companhia, José Roberto Campos. Segundo ele, o crescimento mundial da empresa como um todo é um dos fatores que contribuem para sua avaliação.
Segundo o diretor da divisão de Telecom da empresa no país, Oswaldo Mello, a demanda no Brasil por aparelhos com TV digital é muito grande. O aparelho, que será disponibilizado a princípio apenas pela operadora Vivo, já teria despertado o interesse de outras concorrentes - inclusive de fora de São Paulo, onde o sinal de TV digital ainda não está disponível.
Nossa intenção é trabalhar com todas as operadoras. Por motivos de adaptação de software às especificações das operadoras, a Vivo será a primeira, mas não em regime de exclusividade, afirma o executivo. Ele não quis informar qual é a projeção de tamanho de mercado para esse aparelho no Brasil, mas repete constantemente que a demanda é muito, muito forte no país.
Mello confirmou que a Vivo deverá ter programas de subsídio aos assinantes que quiserem adquirir o modelo com TV digital, mas no plano pós-pago, claro. Ele avalia que o interesse das operadoras em TV digital, embora tenha sido limitado no início das transmissões, tem crescido exponencialmente. Por isso, talvez o preço ao consumidor acabe sendo, com subsídio maior, até mais baixo do que prevíamos, acrescentou. O preço sugerido do aparelho é de R$ 1.499.
O executivo ainda afirmou que o fato de ser pioneira não significa que vá se acomodar. Temos planos para, com certeza, lançar mais um aparelho com TV digital neste ano, talvez dois, diz Mello.
Fonte: extra.globo



Nenhum comentário:
Postar um comentário