Companhai acredita que, com a alteração, poderá atrair maior número de usuários que com a atual oferta de vídeos on demand.
Por Taís Fuoco, do COMPUTERWORLD
A Brasil Telecom tem adicionado cerca de 1 mil usuários por mês ao seu serviço de IPTV, lançado ainda sem campanhas publicitárias em algumas capitais do País no final de 2007, depois de testes piloto com um grupo de usuários de Brasília por cerca de um ano.
A companhia, no entanto, espera dar novo impulso ao serviço a partir do segundo semestre deste ano, quando acredita que a atual regulamentação será alterada para permitir que ela ofereça broadcast pela sua rede de banda larga.
A atual legislação só permite que as concessionárias de telefonia ofereçam vídeos e conteúdo multimídia sob demanda, como em uma locadora virtual. A empresa tem um acervo hoje de 500 títulos de filmes.
Paulo Narcélio Simões Amaral, diretor de relações com investidores da Brasil Telecom, afirmou em teleconferência com analistas há pouco acreditar que "até o segundo semestre podemos ter uma mudança regulatória".
Segundo ele, o lançamento do serviço on demand foi importante para a Brasil Telecom "colocar o pé no segmento" de IPTV, mas a idéia é expandir para a oferta em broadcast, como uma empresa de TV paga, para sua base de clientes de banda larga, que fechou 2007 com 1,52 milhão de assinantes.
Fonte: Computerworld
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