O setor de TIC catarinense está de olho nas oportunidades de negócio oferecidas pela TV Digital, lançada oficialmente no Brasil no domingo passado, 02. Duas das interessadas são a Praesto Convergence e a Cianet Networking, de Florianópolis, informa o site Convergência Digital.
A Praesto desenvolve uma plataforma de publicidade interativa para TV Digital. O software é composto por serviços de interatividade, além de possibilitar recursos de enquete, informações extras sobre programas, downloads de conteúdo para celular, entre outros.
Já a Cianet aposta no desenvolvimento de equipamentos para comunicação digital de dados. A empresa foi contemplada ano passado no primeiro edital do programa de subvenção econômica da Finep, tendo recebido verba em torno de R$ 1,6 milhão para criação de um encoder (codificador) para emissoras de TV, que permite a compressão de dados no modelo digital.
Outra catarinense interessada no novo nicho é a Fundação Certi, escolhida pela Philips para desenvolver o projeto do primeiro conversor para a TV Digital de alta definição destinado ao mercado nacional. O equipamento contará também com uma linha de produtos acessórios, que inclui TVs LCD (de 42" e 50") já com o aparelho embutido.
Fonte: Baguete
domingo, 16 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário