sexta-feira, 24 de julho de 2009

Caderno Digital mostra experiência de interatividade com TV Digital

ffAté o final do ano, devem ter início as primeiras experiências com a interatividade nas transmissões de televisão digital no Brasil. Parte do Ginga, sistema que permitirá a participação do público na TV, foi aprovada recentemente pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). O caderno Digital desta quarta-feira, 22, mostra em que pé está a implantação da interatividade. Quando estiver em pleno funcionamento, o Ginga permitirá uma maior atuação do público nos programas transmitidos pela televisão.

O Digital traz também todas as informações sobre a última investida do Google sobre o território da rival Microsoft. A empresa, que se firmou graças ao seu mecanismo de busca na internet, anunciou que vai lançar um sistema operacional para computadores, num primeiro ataque direto ao coração da Microsoft, empresa criadora do onipresente Windows. Mas, a princípio, o Chrome OS, sistema anunciado pelo Google, será destinado apenas aos netbooks (notebooks ultraportáteis).

A próxima edição do Digital tem ainda uma avaliação do Nokia 5800, celular com comandos por toque na tela focado na música e que possibilita a quem o compra fazer downloads gratuitos durante um ano.

Fonte: Atarde

Nenhum comentário: