segunda-feira, 23 de março de 2009

TV Digital avança no País

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou na tarde de quarta-feira (18) os termos de consignação de canais digitais para três emissoras da cidade de São José do Rio Preto (SP).

Hélio Costa disse que o cronograma de implantação da TV Digital no Brasil está adiantado em dois anos. “Nós deveríamos estar aqui inaugurando a TV Digital em março de 2010”, disse o ministro.

Para assistir à TV Digital, o telespectador não precisa comprar um aparelho novo, digitalizado. Um conversor, conectado ao aparelho analógico, permite assistir ao sinal digital. Ao ser questionado, pela imprensa, sobre os valores de venda dos conversores, o ministro disse que um bom conversor custa entre R$ 250 e 299, com gravação de imagens em alta-definição e acesso à internet. “O preço não pode ser superior a isso, em hipótese alguma. Se for mais caro, não comprem”, sugeriu.

Hélio Costa disse ainda que, provavelmente, no mês de julho o Brasil já estará em condições de começar a interatividade na TV Digital. Para ele, são inovações do tipo, que vão criar um novo modelo de negócios para a indústria brasileira. Na próxima segunda-feira (23), o ministro inaugura as transmissões digitais em Teresina, capital do Piauí. No dia 30, será a vez de Santos (SP).

Fonte: B2bmagazine

Nenhum comentário: