terça-feira, 3 de março de 2009

Minicom diz que europeus fazem campanha difamatória contra SBTVD

A campanha do Ministério das Comunicações para convencer os países vizinhos a adotarem o mesmo padrão de TV digital usado no Brasil continua forte neste início de 2009. Após encontro com autoridades no Peru, o ministro Hélio Costa voltou confiante de que há boas perspectivas de adoção do padrão nipo-brasileiro por países da América Latina ainda neste primeiro trimestre. A maior aposta ainda é a Argentina, que teria discussões avançadas com o governo brasileiro, segundo o ministro.

Mas a viagem ao Peru também valeu para que a comitiva do Minicom constatasse que a briga pela adoção de um padrão digital muitas vezes passa ao largo da diplomacia. Costa reclamou nesta segunda-feira, 2, da conduta dos defensores do padrão europeu de TV digital, que estariam criticando o sistema adotado pelo Brasil nas conversas com os países da América Latina. "A Comunidade Européia insiste em denegrir o nosso sistema, o que é lamentável", criticou Costa.

O ministro insistiu nas qualidades do sistema escolhido pelo Brasil, alegando que, apesar da campanha difamatória dos concorrentes, o modelo brasileiro é "mais moderno, mais simples e resolve todos os problemas de transmissão". Além do Peru e da Argentina, o governo iniciou recentemente conversas com a Venezuela e Cuba.

Fonte: Telaviva

Nenhum comentário: