terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

NET leva HDTV para interior de SP

A operadora NET estreou seus serviços de TV digital em alta definição em sete municípios do interior paulista.

Chamado de HD Max, o serviço da NET permite aos assinantes receber programação da TV aberta e de alguns poucos canais fechados em alta definição.

Para ter acesso ao serviço, o usuário deve adquirir um conversor digital da companhia, que atualmente custa R$ 799.

Curiosamente, quem tem pacotes comuns da NET, mesmo se receber sinal digital, não consegue ver sequer programas da TV aberta em HD.

Jogos de futebol, novelas, filmes e seriados transmitidos por Globo, Record e SBT quase sempre têm qualidade HD, o que inclui o envio de imagens no formato 16:9. Mas isso só fica disponível para quem possui um conversor digital ou assina um pacote do tipo HD Max.

O preço do pacote varia conforme o plano contratado pelo usuário, que pode incluir ainda serviços como banda larga e telefone da NET.

Nesta nova fase de expansão, vão contar com o serviço bairros dos municípios de Americana, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Anteriormente, o pacote NET Digital HD Max já era oferecido nas cidades de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Entre os recursos do conversor da NET está um HD que permite armazenar várias horas de programação.

Assim, o usuário pode programar para gravar conteúdos no HD quando não estiver em casa. Se habilitar o recurso de gravação, o usuário deverá pagar mais R$ 19,90 por mês para a operadora.

Fonte: Info

Nenhum comentário: