quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cuidado na compra do conversor digital

Com a chegada da TV digital em Uberlândia a compra do equipamento é inevitável .

Da Redação Online com Ares Comunicação

Mobilidade, portabilidade, interatividade e alta definição. São muitas as características que irão cativar os telespectadores da TV digital. Porém, nem todos os modelos de conversores e televisores que estão sendo vendidos possuem em seu modelo todas as peculiaridades necessárias para obter o melhor desempenho e recepção do sinal digital gerados pelas emissoras.

Segundo o engenheiro Paulo Feres, nem todo conversor está preparado, por exemplo, para a interatividade, depende do fabricante e do modelo. "A interação depende também do tipo de serviço que cada emissora disponibiliza", afirma.

A introdução da TV digital irá ocorrer gradualmente. No entanto, os telespectadores poderão sentir a mudanças com a implantação instantaneamente. “O primeiro grande impacto será pela alta definição. Os telespectadores poderão ver mais detalhes no vídeo com uma qualidade superior ao DVD, semelhante ao cinema, sem as distorções da TV analógica”, diz o diretor.

Em Uberlândia a TV digital será implantada pela Rede Integração, afiliada da Rede Globo, que será a primeira da interior de Minas a transmitir o sinal digital. O evento de lançamento ocorrerá em março e contará com a presença do Ministro das Comunicações Hélio Costa e do Governador do Estado, Aécio Neves.

Fonte: Correiodeuberlandia

Nenhum comentário: