Por Bruno do Amaral
O Broadband HDTV deverá sair US$ 300,00 mais caro que os modelos convencionais
A LG, terceira maior fabricante de televisores nos Estados Unidos e uma das maiores do mundo, deve anunciar nesta segunda-feira (5) uma nova linha de aparelhos que se conectam à internet. A diferença é que eles poderão exibir vídeos de sites populares como o YouTube.
Além da conexão de banda larga com a rede, a linha de LCD e plasma da empresa ainda receberá sinal de cabo e satélite normalmente. Chamada de Broadband HDTV, elas deverão custar por volta de US$ 300,00 a mais do que os modelos convencionais. Mesmo assim, os usuários terão que se contentar com um número limitado de sites específicos, compatíveis com a TV.
Um dos sites é o Netflix, que transmite 12 mil filmes e programas de televisão em sua biblioteca em um serviço em parceria com a Starz, operadora de TV a cabo norte-americana.
Mais empresas, como a Samsung e Panasonic, deverão anunciar aparelhos semelhantes na Consumer Eletronics Show (CES), que começa nesta quinta-feira (8) e que terá cobertura aqui mesmo, na PC Mag.
Fonte: Pcmag
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