Um panorama da produção televisiva no mundo, associado a discussões sobre o avanço da TV digital, é a pauta do Festival Internacional de Televisão, que chega à quarta edição em 2008. Além de etapas já realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, a iniciativa tem início em Salvador nesta segunda (17) e segue para Belém no próximo dia 28. A capital baiana sedia o festival pela primeira vez.
Até quarta-feira, com entrada gratuita, os participantes podem assistir aos programas e debater sobre temáticas televisivas no Teatro do Irdeb, na Federação. As inscrições são realizadas pela internet.
O evento é organizado pelo Instituto de Estudos de Televisão (IETV) e aparece no mercado como o único do gênero realizado na América Latina, além de dialogar com outras iniciativas internacionais, como acontece com o New York TV Festival.
“O público poderá conferir programação inédita , com um panorama diversificado do que vem sendo produzido. Em Salvador, o público poderá, ainda, conferir pilotos de programas dos finalistas e vencedores da primeira Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, que realizamos dentro do Festival de TV”, disse Juliane Leite, coordenadora executiva do IETV.
Nesta segunda, o evento começa a partir das 16 horas, com a produção francesa "O Sétimo Jurado", filme que leva o título original de "Le Septième juré". Na terça(18), no mesmo horário, é a vez de "Querida Harvard", produto norte-americano que venceu a categoria Melhor Série Dramática no New York TV Festival 2007, seguido do filme alemão "12 Significa: Amo Muito Você". Já quarta é o dia do canadense "Já Chegamos?" .
Além das produções internacionais, o festival exibe, diariamente, produtos nacionais com a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, realizada este ano e que contou com júri composto por executivos de redes de televisão, como Rede Globo, Band, SBT, Multishow, entre outras. Os programas foram divididos em três categorias pela organização: programas jornalísticos, ficção e entretenimento, com a intenção de fomentar os independentes e regionais.
Quem for ao evento nesta segunda(17), às 18 horas, pode conferir produções como "Subterrâneos de São Paulo", "Diários do Insólito", "Videorrepórter Band", "Rose Dollz" e "Mochileiro Mágico". Na terça(18), no mesmo horário, é a vez de "Tá Gostando do Show?" e "Apenas Dois Garotos". Na quarta, "Pegando no Tranco" e "Sociedade Anônima" estão programados. O festival encerra com debate sobre TV digital liderado pelo diretor de promoção do Fórum Brasileiro de TV Digital e diretor de interatividade da Band, Luis Renato Olivalves.
Fonte: Atarde
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário