A chegada da TV Digital ampliou a possibilidade de ofertas de conteúdo digital de alta definição e convergentes. Na tela de TV não passará apenas programas de TV. Será possível ver conteúdo da internet diretamente na tela da TV. Para tal, será preciso ter um conversor específico que possibilite essa transmissão.
Já existem opções atraentes no mercado. Desde modelos mais simples aos mais sofisticados, que permitem acessar, inclusive, material online on demand. O modelo HSM Code da NextVision, por exemplo, suporta os principais formatos de conteúdo, como MPEG 2, MPEG 4, H.264 e VC 1, e possibilita a recepção simultânea de redes IP e de satélites, digitais terrestres ou cabo.
O conversor foi apresentado ao mercado como solução técnica para a recém inaugurada TV corporativa on-demand. Os vídeos são feitos pela empresa HSM, especializada em capacitação executiva que gera, seleciona, adapta e distribui conhecimento para os profissionais responsáveis pelas análises, os debates e a construção dos cenários da economia moderna.
Uma série de caixas conversoras, com tecnologias variadas, começam a chegar ao mercado. A Proview, fabricante baseada em Manaus, por exemplo, lançou um modelo com entrada HDMI. O XPS-100 começou a ser vendido em Belo Horizonte e Goiânia na semana passada e chegará em breve às prateleira de São Paulo. A fabricante pretende lançar mais dois modelos, com características sofisticadas nos próximos meses. Eles têm entrada para conexão à internet banda larga e sistema operacional baseado em linguagem livre e gratuita que permite usar a tela da TV como a de um PC.
Para acessar a internet pelo televisor é preciso que o conversor tenha a conexão adequada. No caso, do XPS-1000, a porta Ethernet LAN permite a conexão em alta velocidade para os usuários que tenham banda larga. Nesse modelo, a capacidade oferecida é de 100Mb. Esse é outro ponto a ser chegado. Os valores podem variar.
Fonte: wnews



Nenhum comentário:
Postar um comentário