A Fast do Brasil está desenvolvendo uma plataforma de busca para TV digital que transforma a televisão em um "computador" com navegação semelhante à da web. A tecnologia permite realizar atividades simples, como identificar filmes por autor ou gênero e comprar/fazer download de filmes ou seriados, além de tarefas mais complexas.
Segundo a Fast, o controle remoto comandará uma navegação semelhante à da web, com uma plataforma de busca operando em tempo real. As pesquisas poderão ser personalizadas de acordo com as preferências do usuário.
A empresa prevê um investimento de mais cinco anos para aperfeiçoar o sistema, ainda em fase de testes. A plataforma aumenta a capacidade de o espectador interagir com as grades de programação, por exemplo, ligando a base de dados de uma emissora com sinal digital ao conversor conectado à televisão.
Por exemplo, quando o espectador estiver assistindo ao show de uma cantora na TV, aparece uma indicação na tela de que há conteúdo interativo. A partir dali, o usuário pode comprar ingressos para o show da artista, encomendar seu último disco ou ler notícias sobre sua vida pessoal.
Fonte: vermelho



Nenhum comentário:
Postar um comentário