Evento internacional reúne na terça-feira (22/07) representantes de empresas e governo brasileiro e japonês para discutir estratégias de negócios baseados em TV Digital.
O Brasil sediará, na terça-feira (22/07), o workshop internacional Aspectos Legais e Estratégias de Negócios em Propriedade Intelectual. O evento integra as atividades de cooperação do GTC-Brasil-Japão para a implantação da TV Digital, e é uma promoção conjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Consulado Geral do Japão em São Paulo, Ministério do Interior e Comunicações do Japão e a Associação de Indústrias e Empresas de Radio - ARIB do Japão.
Os palestrantes convidados, reconhecidos pela experiência na matéria são A.Prof. Ichiro Nakayama, da Shinshu University no Japão e Takao Ogiya do Centro Nacional de Informação e Treinamento em Propriedade Industrial - INPIT do Japão, instituição púbica japonesa apoiada pelo METI- Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.
O workshop Aspectos Legais e Estratégias de Negócios em Propriedade Intelectual contará com a presença de especialistas dos dois países.
O tema central em debate são as implicações e os impactos gerados nas políticas públicas, considerando o modelo de TV Digital japonês. Também será avaliado como serão as novas áreas, o tratamento legal no ambiente digital, e os impactos sobre os aspectos legais no conteúdo.
O desenvolvimento de novas aplicações para o modelo também está na pauta. Um dos pontos que tem despertado o interesse dos investidores japoneses é o sistema (Ginga), desenvolvido no Brasil, que permite a interatividade da TV Digital.
O workshop será realizado no Centro de Pesquisa Renato Archer (Cenpra/MCT), que fica na rodovia Dom Pedro I (SP-65), km 143,6, Campinas (SP).
A televisão digital foi lançada no Brasil em 02 de dezembro de 2007, mas ainda não deslanchou. Os sinais digitais só estão sendo emitidos para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e, até a semana passada, só havia no mercado transmissores de alto custo. O lançamento de um set top box da Proview é a esperança de adoção em maior escala do novo padrão.
Fonte: computerworld



Nenhum comentário:
Postar um comentário