Brasília – As empresas que fabricarem no Brasil celulares de terceira geração, com o sinal de TV Digital aberta e gratuita, devem ganhar incentivos fiscais do governo federal. A proposta é do ministro das Comunicações, Hélio Costa, que defende esta contrapartida das fábricas para que os celulares sejam acessíveis a todas as camadas da população.
“Se um aparelho tem tudo - agenda, GPS, rádio, Mp3; porque não ter o chip para TV Digital? São mais de 100 milhões de linhas no Brasil e a TV no celular já está funcionando perfeitamente em São Paulo, assim como vai acontecer todo o Brasil de acordo com o cronograma. Todo mundo tem o direito de ter a sua TV no celular”, disse Hélio Costa.
O chip é fundamental para a portabilidade, uma das principais inovações do Sistema Internacional de TV Digital (com tecnologia brasileira e japonesa, entre outras). Com ele, os usuários de telefonia móvel vão poder assistir aos seus programas favoritos pela tela do celular em qualquer lugar, seja no trabalho, no ônibus, na rua ou em casa.
A medida vai contribuir para a popularização da TV Digital, já que o Brasil está entre os países em que a telefonia celular mais cresce atualmente, com 123 milhões de assinantes. Outro objetivo é estimular o desenvolvimento tecnológico e ainda o crescimento da indústria nacional.
Fonte: Barbacenaonline
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário