sábado, 8 de março de 2008

Ginga muda software e fica livre de royaltiesA TV digital estava com o lançamento de conversores interativos previstos para dezembro, devido a um prob

A TV digital estava com o lançamento de conversores interativos previstos para dezembro, devido a um problema com pagamento de direitos autorais isso não foi possível. Finalmente uma decisão, o Fórum de TV Digital fechou um acordo com a Sun Microsystems para que sejam criadas versões gratuitas para os softwares. Antes quem os criaria seria a Via Licensing que cobraria royalties. Leia a matéria completa no Economia&Negócios deste sábado.

O Ginga J, middleware brasileiro de interatividade da TV digital, está pronto há vários meses, mas adotou esse novo software que será gratuito. Para acompanhar as novidades deste ícone legitimamente nacional existe um site colaborativo para desenvolvedores e interessados: www.ginga.org.br.

O Link preparou, ano passado, um Manual prático da TV Digital que explica detalhadamente: o que é, como funciona, quais as mudanças, críticas, entre outras coisas. Veja aqui a matéria.

Fonte: Estadao

Nenhum comentário: