da Folha Online
Em crise após menos de três meses desde sua estréia, a TV digital brasileira deverá ser relançada. É o que revela nesta quarta-feira (27) a coluna Outro Canal, do jornalista Daniel Castro. O conteúdo na íntegra é exclusivo para assinantes UOL ou Folha.
Segundo ele, emissoras e fabricantes de televisores já discutem o relançamento, apesar de não ter sido divulgado o formato dessa reestréia. O início oficial das transmissões da TV digital no país ocorreu em 2 de dezembro do ano passado, com festa na suntuosa Sala São Paulo (confira os bastidores).
Em assembléia nesta semana, relata Castro, o fórum que congrega emissoras e fabricantes fez um balanço negativo do lançamento. O governo foi acusado de não cumprir promessas, além de irritar a indústria por conta da alta carga tributária.
Os fabricantes também teriam sido culpados pelo fiasco, já que colocaram à venda poucas (e caras) caixas conversoras. O alto preço do "set-top box" fez com que apenas 10 mil domicílios na Grande SP tivessem acesso à nova transmissão, segundo levantamento de janeiro. Um aparelho que já venha com conversor embutido pode custar R$ 15 mil.
Fonte: Folha



Nenhum comentário:
Postar um comentário