sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mercado de receptores pra TV Digital deve crescer 35% ao ano até 2013

O mercado mundial de receptores para TV Digital deve crescer de 65 milhões de unidades em 2007 para mais de 350 milhões até 2013, representando um aumento anual de 32%. Esse é um dos principais resultados apresentados por pesquisa sobre o assunto realizada pela ABI Reasearch. O estudo também aponta que aproximadamente 85% dos receptores comercializados em 2007 suportam TV e set-top box digitais, enquanto apenas 15% comportam também outros equipamentos, como PCs.

Com a infra-estrutura implementada primeiro no Japão e na Coréia, os receptores de TV Digital atingiram 23% e 34% de penetração nos mercados desses países, respectivamente. Na China, a TV Digital chegará a tempo para as Olimpíadas, com o serviço disponível para mais de 30 cidades.

“A oportunidade de mercado para os receptores da TV Digital deve impulsionar os comsumidores. Muitos dos standards digitais ao redor do mundo suportam aplicações móveis e portáteis, o que permitirá ao consumidor enviar e receber sinal em uma fração muito menor que as tecnologias anteriores”, conclui Steve Wilson, analista da ABI Research.

Fonte: Decisionreport

Nenhum comentário: