quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ministro critica operadoras de celular por falta de aparelhos para TV Digital

Para Hélio Costa, operadoras não teriam interesse em estimular a oferta de modelos com recepção de TV porque perderiam trafego de informações.

O ministro das comunicações, Helio Costa, fez a pouco, críticas as operadoras de celular do País porque, na sua opinião, é por falta de empenho delas que o Brasil ainda não tem a venda modelos de celular com recepção de tevê.

“Não tenho visto nenhum interesse das empresas telefônicas em cobrar a oferta de aparelhos”, disse o ministro em encontro com a imprensa.

Na opinião de Costa, a falta de interesse estaria relacionada ao fato de que com a TV no aparelho, o usuário poderia deixar de fazer ligações para assistir programas.

“Um jovem que hoje liga para a namorada quando está no ônibus, poderá passar a assistir TV gratuitamente nesse período em vez de pagar 1 real por minuto de ligação”, exemplificou o ministro.

Ele ainda acrescentou que hoje “há aparelhos celulares com câmera de 5 megapixels, GPS e MP3. Só não tem TV aberta”, criticou Costa.

Para ele, se ainda não há modelos com recepção de tevê à venda, “é porque é de graça, não é um bom negócio para as operadoras”, reafirmou.

Fonte: Computerworld

Nenhum comentário: