O diretor de Política Tecnológica da Secretaria de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Manuel Fernando Lousada Soares, sugeriu há pouco que a indústria concentre a produção de TVs digitais nos modelos inferiores a 19 polegadas, já que a maioria dos televisores existentes no Brasil hoje é desse tamanho. A medida, acredita Soares, permitiria um barateamento do produto, facilitando a troca do sistema analógico pelo digital. "Quando se faz TV digital, as pessoas pensam em TVs com mais de 29 polegadas, mas a estrutura do mercado brasileiro é diferente da de países mais desenvolvidos", explicou.
Manuel Soares, que participa de audiência sobre a produção de conversores de sinal digital (set-top box) na Zona Franca de Manaus, não estimou preço para a produção desses equipamentos neste momento, mas afirmou que, em um futuro próximo, esses preços deverão sofrer queda acentuada de acordo com a demanda pelo produto. Ele adiantou ainda que o governo estuda acelerar o tempo de queda de preços.
A audiência sobre set-top boxes é promovida pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, no plenário 15.
Fonte: Camara
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário