sábado, 15 de dezembro de 2007

Emissoras terão programação previsível na estréia da TV digital

A estréia das transmissões do sinal digital no Brasil, previsto para acontecer às 20h30 deste domingo (2), deve acontecer com uma grade previsível na maioria das grandes emissoras.

Oficialmente, a TV digital brasileira, que terá seu sinal transmitido apenas em São Paulo no domingo, começará com um pronunciamento do presidente Lula em rede nacional, com duração prevista em 12 minutos.

Após o lançamento oficial, apenas a MTV pretende colocar no ar um novo programa. A série de ficção "Casal Neura", dramaturgia que surgiu em 2006 como um quadro e atualmente fazia parte do programa "Neura MTV". A série fará sua pré-estréia com três episódios inéditos.

Nos primeiros momentos da TV digital no país, o SBT deverá transmitir em alta definição o épico "Alexandre, o Grande". Pela programação da emissora, o filme está previsto para as 20h42, logo após o pronunciamento oficial.

A Record, que também aposta em um filme para o domingo a noite --"Garfield, o Filme"-- deve iniciar com a segunda parte do "Domingo Espetacular" e, às 21h, transmite a série "Heroes".

Já a Globo anunciou durante a semana o filme "Piratas do Caribe - A maldição da Pérola Negra" em alta definição. A emissora pretende estrear as transmissões digitais oficiais com o "Fantástico", com o quadro "Mundos Invisíveis", do astrofísico Marcelo Gleiser.

Na Bandeirantes, o programa "Homenagem ao Artista", com o apresentador Raul Gil, deve ser interropido pelo pronunciamento oficial e voltar em seguida. O mesmo deve acontecer na TV Cultura com o programa "Vitrine", que será exibido a partir das 20h.

O programa esportivo "Mesa Redonda", com o apresentador Flávio Prado, deverá ser o primeiro programa oficialmente em sinal digital da TV Gazeta, enquanto na RedeTV!, a programação da emissora prevê o humorístico "Pânico na TV".

Fonte: Folha

Nenhum comentário: